O presente artigo caracteriza a condição patológica do assédio mentalsomático que se instala a partir das distorções, irreflexões e anticosmoética no emprego dos atributos mentaissomáticos. Por outro lado, mostra a possibilidade do autodesassédio através da experiência de escrever um verbete para Enciclopédia da Conscienciologia, transformando crise em oportunidade. Apresenta também, vários desafios a serem superados, relacionados à autoconfiança intelectual, à autoinclusão verbetográfica, dentre tantos, capazes de expandir a interassistência, aumentar a cosmovisão, a polimatia, a erudição, e possibilitar a conquista de novo patamar de manifestação consciencial.
Mentalsomatologia Aplicada Iara Suassuna Ano 1 - N. 1 - Dez de 2020 (2020-12)
O artigo apresenta considerações sobre a propriocepção pensênica visando à autoconscientização quanto à produção de pensenes e a importância do desenvolvimento do mentalsoma para a qualificação do holopensene pessoal. Apresenta, ainda, as estratégias favoráveis ao desenvolvimento da propriocepção pensênica. Expõe os resultados relativos à maior autoconscientização dos próprios pensenes e reciclagens
pensênicas, rumo à autopensenidade cosmovisiológica. Conclui ser a propriocepção pensênica uma ferramenta útil para o desassédio mentalsomático e ampliação da capacitação parapsíquica pessoal em prol da qualificação da interassistência.
Mentalsomatologia Aplicada Leuzene Salgues Ano 1 - N. 1 - Dez de 2020 (2020-12)
Este artigo sintetiza idéias sobre o funcionamento do Holociclo enquanto
laboratório de desassédio mentalsomático e os resultados obtidos, nesse sentido, pelos voluntários da Enciclopédia da Conscienciologia. Espera-se, com este trabalho, ajudar os pesquisadores conscienciológicos a se fixarem neste laboratório para alcançarem resultados produtivos em termos de reciclagem intraconsciencial.